BNews Nordeste

VÍDEO: Entregador diz que sofreu humilhação de cliente e motociclistas protestam em apoio ao colega

Reprodução/Vídeo
O entregador de lanches por aplicativo teria registrado um Boletim de Ocorrência após a cliente agredi-lo verbalmente ao ser informada que o refrigerante teria virado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 20/12/2022, às 08h15   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma confusão marcou a noite de moradores de uma rua, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió (AL), na noite do último domingo (18). O entregador de lanche por aplicativo, identificado como Jardson Marques, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, apontando que foi humilhado por uma cliente por um motivo fútil.

O homem relatou ao g1, nesta segunda-feira (19), que a cliente se exaltou depois de ser comunicada de que o refrigerante virou no trajeto e acabou deixando o lanche molhado.

"Eu me senti humilhado, porque tinha muita gente ali na Jatiúca, nos bares, e ela me humilhou dessa forma. Eu não tenho culpa nenhuma, eu sou só o entregador. Eu peguei o lanche dela, quando cheguei lá e fui tirar o lanche, o lanche caiu", aponta Jardson.

Por causa da situação, o entregador iniciou a gravação da confusão com o próprio celular. Por meio de imagens de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que a mulher arremessa o restante do lanche contra o entregador. 

Já a cliente ressalta que o motoboy exigiu o código da entrega antes que ela comentasse sobre a ocorrência ao aplicativo onde realizou o pedido do lanche. 

"Eles [funcionários] botaram naquele copo descartável, não tamparam o copo direito, eu peguei e botei dentro da minha bag. Quando cheguei na cliente, tirei o lanche dela e o lanche se abriu embaixo, porque estava todo molhado", comentou o entregador, ainda conforme a publicação. 

Ao chegar no local de entrega, Jardson teria pedido ao porteiro do prédio para entrar em contato com a cliente como forma de contar o que aconteceu e explicar que ela tinha a opção de solicitar a reposição do lanche ou do dinheiro. No entanto, a mulher relatou que não sabia como acionar o suporte. 

"Ela pegou minha bag e disse que ia levar para o apartamento, pegou o resto do lanche, como ela disse, e levou para o apartamento. Aí eu a vi entrando com minha bag e disse que ia acionar a polícia. Quando eu disse isso, ela me xingou de vagabundo", relatou.

Um amigo da cliente, que esteve no local no momento da confusão, comentou que a confusão foi causada pelo motoboy, que exigiu o código de confirmação do recebimento do pedido antes dela relatar o problema à empresa do aplicativo. 

"O cara queria o código de uma entrega que ela não queria aceitar, já que o lanche não chegou inteiro. Se ela entregasse o código, seria como se concordasse que o lanche foi entregue bom. Ela perdeu a razão porque jogou o lanche no chão, mas, o código que ele queria foi entregue, posteriormente. Ele tinha dito que o problema estava resolvido, mas permaneceu lá fazendo baderna, junto com os outros entregadores, que se juntaram em frente ao condomínio dela, uns 50", relatou o amigo da cliente.

O Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes foi registrado pelo entregador, que deve comparecer ao 2º Distrito Policial junto a mulher para que mais informações sejam acolhidas para apuração do caso. Ainda no dia do caso, outros entregadores se uniram e realizaram um protesto na frente do prédio na Jatiúca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp