BNews Nordeste

VÍDEO: Filhos de empresários são flagrados cometendo racismo contra jovem vendedor de paçocas em semáforo

Reprodução/Redes Sociais
O vídeo circula nas redes sociais mostrando os maus-tratos contra o jovem vendedor de paçocas em semáforo e o Ministério Público vai investigar o caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Gabriel Santana

por Gabriel Santana

Publicado em 13/05/2026, às 17h25



Um grupo de jovens adolescentes teria cometido racismo contra um menino que estava vendendo paçocas em um semáforo em Mossoró, no interior do Rio Grande do Norte (RN).

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.

O vídeo publicado nas redes sociais mostra que os adolescentes estavam dentro de um carro que se aproximava do menino. De acordo com o g1, um dos menores ocupantes finge querer comprar o doce e coloca a mão para fora do carro para tentar pegar a paçoca sem pagar ao vendedor.

Por conta da atitude, algumas paçocas acabaram caindo na rua. Logo depois, um dos jovens teria dito ofensas raciais contra a vítima, que é menor de idade. As imagens divulgadas provocaram indignação nas redes sociais, levando órgãos de proteção e segurança pública a acompanharem o caso.

Caso reincidente

Além do caso específico, a Polícia Civil apontou que outro menino, que também vendia paçocas nas ruas da cidade, teria sido colocado dentro de um porta-malas de um veículo em outro dia não especificado.

Investigação

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEA) de Mossoró. As motivações, identificação de envolvidos e a veracidade das informações veiculadas devem ser esclarecidas.

O Conselho Tutelar informou que a Polícia Civil e Ministério Público foram acionados porque foram apontadas violações de direitos como a exposição indevida de imagem, violação da dignidade humana e situação de trabalho infantil. Além de todo o comportamento reincidente.

Em nota, o MP revelou que instaurou uma Notícia de Fato para apurar as denúncias de racismo que supostamente teriam sido cometidas pelos menores.

Manifestação

Na tarde da última terça-feira (12), motoboys realizaram uma manifestação em frente ao condomínio que um dos jovens suspeitos mora. O protesto teve dezenas de trabalhadores que cobraram justiça e a responsabilização do episódio. O caso segue em sigilo por conta do envolvimento de possíveis menores de idade.

Confira o vídeo

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)