BNews Nordeste

Vídeo: Homem agride e ameaça de morte porteiro de condomínio

Reprodução / Vídeo
O porteiro disse que por duas vezes pediu para que o casal abaixasse o volume do som  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo

Publicado em 03/02/2023, às 11h20   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O porteiro de um condomínio foi agredido e ameaçado de morte por um visitante, na madrugada do último sábado (28), em São Luís (MA). As imagens registradas por câmera de segurança só ganharam repercussão nesta quinta-feira (2).

No vídeo, é possível ver o momento em que um homem, sem camisa, identificado pela Polícia Civil como Fábio Ítallo da Cruz Pestana, chega na portaria do residencial e inicia xingando o porteiro. O sistema de monitoramento do condomínio também registrou as ameaças de morte que o agressor fez contra o profissional.

"Da próxima vez que eu estiver dentro do meu carro escutando som com a minha mulher, e tu vier mandar eu abaixar meu som, eu vou dar um tiro na tua cara", disse o agressor.

A vítima, que não quis se identificar, disse ao G1 que por volta de 1h de sábado começou o procedimento de ronda dentro do condomínio. No final, o porteiro encontrou o homem com uma mulher, que é moradora do residencial dentro de um carro, em uma das vagas da garagem, com o som (automotivo) ligado em volume alto, o que, de acordo com as regras do ambiente, é proibido.

O porteiro disse que por duas vezes pediu para que o casal abaixasse o volume do som. Mas, de acordo com ele, a solicitação não foi atendida e o som continuou alto.

“Eu tentei entrar em contato visual com eles, pra falar sobre o horário e tudo, consegui perceber que eles estavam me vendo porque, apesar do fumê, tinha uma luz interna, e, mesmo assim, eles não abaixaram o volume do som. Aí eu dei continuidade à ronda, fui lá mais uma vez, enfatizar que eles estavam fazendo barulho e que não podia, até o ponto que eu tive que chamar atenção deles batendo no vidro. Aí ele [agressor] abaixou o vidro e falou comigo. O rapaz em questão falou que entendia, porque faz parte do nosso trabalho, porém, quando eu saí, questão de 10 a 15 passos, eles tornaram ligar o som. Aí eu fui pro meu ambiente de trabalho, que no caso é a portaria, passaram-se uns 30 a 40 minutos, aí ele foi até a portaria e se deu o que apareceu no vídeo”, relatou o porteiro.

Após o ocorrido, o porteiro disse que entrou em contato com um outro profissional que trabalha com ele no condomínio e que chamou atenção dos moradores sobre o caso. A vítima também contou que ficou monitorando as câmeras para ver se o agressor apareceria novamente na portaria.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Virtual pelo porteiro. Na tarde desta quinta, a vítima prestou depoimento o 7º Distrito Policial do Turu, em São Luís, onde um inquérito deve ser instaurado para apurar o caso.

Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Condomínios de São Luís (Sintecon) repudiou as agressões e ameaças sofridas pelo porteiro dentro do residencial. Segundo a entidade, o caso não pode ficar impune e o direito do trabalhador precisa ser garantido.

“O posicionamento do sindicato é que se faça justiça. Queremos que o agressor seja identificado e possa ser devidamente punido pela polícia e pela Justiça. Porque não há de se admitir que o trabalhador esteja em seu local de trabalho e venha uma pessoa agredi-lo, ameaçar de morte e isso ficar impune. Portanto, o sindicato está aqui para se fazer cumprir um direito que é o respeito ao cidadão e ao trabalhador", disse o presidente do Sintecon.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp