BNews Nordeste

VÍDEO: Homem aponta laser contra helicóptero e acaba preso; saiba mais

Reprodução/Vídeo
O Grupamento Tático Aéreo diz que atitude do homem é de “grave risco de acidente aéreo”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 10/04/2024, às 10h57   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O ato de apontar um laser verde contra helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Secretaria de Defesa Social, fez com que um homem fosse preso em flagrante no último domingo (7). No momento do caso, a aeronave participava de uma operação noturna de patrulhamento na cidade de Olinda, situada na Região Metropolitana do Recife.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a pasta, o helicóptero sobrevoava a região do Alto da Macaíba quando a tripulação foi “surpreendida com forte feixe de raio laser verde”. A situação configura “grave risco de acidente aéreo”. Sendo assim, as equipes do patrulhamento aéreo acionaram o 1º Batalhão de Polícia Militar, que estava em solo.

Assista:


Todas as viaturas localizaram o suspeito na rua 18 de Fevereiro, onde ele foi autuado, teve o aparelho apreendido e foi deslocado para a delegacia. Vale mencionar que o uso indiscriminado de luzes e laser de longo alcance contra aeronaves ou embarcações é crime, com pena prevista no Código Penal de 2 a 5 anos de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp