BNews Nordeste

VÍDEO: Homem injeta gel caseiro para ter ‘corpo dos sonhos’ e acumula deformações

Montagem
O homem teria o desejo de ganhar músculos rapidamente com a aplicação caseira de PMMA  |   Bnews - Divulgação Montagem

Publicado em 15/02/2023, às 07h23   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Ano novo, objetivo novo, vida nova. Geralmente, a cada réveillon, um dos principais desejos dos seres humanos é ter uma nova condição de vida. No quesito condição saudável, algumas pessoas não contam dois tempos para se matricular em uma academia e correr atrás do ‘corpo dos sonhos’. Foi o que praticamente aconteceu com o vendedor Aluizio Henrique da Costa Ferreira, de acordo com informações publicadas pelo portal Extra. 

Com  osonho de alcançar o corpo dos sonhos, o comerciante encara um verdadeiro pesadelo aos 39 anos. Morador da cidade de João Pessoa, no estado da Paraíba, ele usou alguns artifícios para ganhar músculos a curto prazo. Dessa maneira, o homem fez uma aplicação caseira de PMMA, chamado de polimetilmetacrilato, substância em forma de gel composta por microesferas de acrílico - no tórax e nas pernas.

Por outro lado, a substância originou deformação nessas regiões. Apesar da atual idade, o procedimento foi realizado quando Aluizio ainda tinha 23 anos. Com a proposta de qualificar a estética, ele comprou o material sem ter noção dos possíveis efeitos à saúde.

“Eu queria ganhar físico rápido. No início, apareceu o resultado esperado. Eu queria volume muscular e consegui, o que durou de dois a três anos. Depois disso, o meu corpo começou a ficar deformado e a apresentar sequelas”, conta o homem. 

Junto ao inchaço e ao excesso de pele, as partes afetadas começaram o período de apresentação de dores. A situação se agravou com o passar do tempo e há mais de 10 anos o vendedor vive à base de remédios.

“Diariamente sofro com inflamações crônicas, edemas, vermelhidão, febre, nódulos na área, entre outros problemas. Enfrento questões psicológicas também, como vergonha do meu próprio corpo”, detalha o vendedor, ainda conforme a publicação.

Na projeção de reverter o quadro, Aluizio lançou um perfil nas redes sociais onde passou a compartilhar a sua história e recebeu doações para arcar com as despesas da cirurgia. A repercussão da história auxiliou o homem a conseguir um médico em São Paulo que vai fazer a operação de forma gratuita. 

Por outro lado, a vítima mesmo assim terá que gastar com exames pré-operatórios, passagens de avião, hospedagem, alimentação, cintas pós-cirúrgicas e medicamentos. Cinco dias na cidade também serão contabilizados conforme a estadia na cidade. Até o momento, o vendedor adquiriu aproximadamente R$ 5.900 dos R$ 24 mil necessários.

O que o PMMA pode causar

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) emitiu, em 2022, uma nota onde alertou sobre os efeitos da substância. A entidade garantiu que o uso do produto possui perigoso extremo quando aplicado sem recomendações do CFM (Conselho Federal de Medicina). Entre os efeitos estão nódulos, massas e processos inflamatórios e infecciosos que geram prejuízos estéticos e funcionais irreversíveis.

Do mesmo modo, existe chances até mesmo da morte da pessoa. Ainda conforme a SBCP, ele é sugerido em casos de correções de pequenas deformidades, bem como em pacientes com modificações na distribuição de gordura corporal em função do HIV.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp