BNews Nordeste

VÍDEO: jovens 'surfam' em teto de ônibus perto de fios de alta tensão

Reprodução / WhatsApp
Um deles foi até a parte da frente do ônibus, enquanto os demais permaneceram sentados próximo da saída de emergência  |   Bnews - Divulgação Reprodução / WhatsApp

Publicado em 03/04/2023, às 10h40   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Seis jovens abriram a saída de emergência e "surfaram" no teto de um ônibus da linha TI Joana Bezerra/Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (PE). As imagens foram feitas na Ponte Governador Paulo Guerra, na tarde deste domingo (2).

No vídeo, é possível ver um dos jovens em pé em cima do coletivo, se arriscando perto dos fios de alta tensão. Os rapazes utilizaram as camisas como máscaras para esconder o rosto.

Um deles foi até a parte da frente do veículo, enquanto os demais permaneceram sentados próximo da saída de emergência.

Em seguida, esse mesmo rapaz voltou para junto dos outros, ficou de pé e começou a acenar com os braços para os outros veículos que passavam pelo local. De acordo com testemunhas, os jovens subiram na capota do ônibus na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, distante alguns quilômetros da ponte.

Ainda de acordo com testemunhas, ao cruzar a ponte, o motorista parou o ônibus e os rapazes desceram.

Em nota, o Grande Recife Consórcio de Transporte repudiou o ato dos jovens e ressaltou dizendo que a prática de surfar e/ou morcegar nos ônibus é proibida, pois, coloca em risco a vida de quem o faz e a dos demais passageiros. De acordo com o regulamento, ao notar essas situações, o motorista deve parar o coletivo e pedir que a pessoa desça do veículo.

Em caso de acidente, o condutor deve parar o automóvel e acionar o Samu, exceto em situações em que ele se sinta ameaçado.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), para evitar fatalidades, é fundamental que os pais orientem os jovens sobre os riscos dessa prática. Além disso, a Urbana afirmou que tê promovido campanhas educativas sobre as normas de segurança do transporte coletivo, incluindo ações de sensibilização sobre os riscos de pendurar-se aos ônibus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp