BNews Nordeste

VÍDEO: Mulher negra denuncia racismo após acusação de furto em loja

Reprodução/Vídeo
Em relato, a mulher negra enfatizou que teve que abrir a bolsa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 05/03/2024, às 06h53   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O racismo bateu na porta de uma mulher negra, de 26 anos de idade, que alegou ter sido forçada a abrir a bolsa no meio de uma loja de departamento. Segundo ela, alguns funcionários alegaram que ela tinha furtado objetos. A situação ocorreu na última sexta-feira (1°), dentro da loja Americanas no Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Identificada com Ivone Marques da Silva, a mulher denunciou o caso nas redes sociais, após realizar a gravação.. "Sapato do trabalho, minha bolsa, meu desodorante, pasta de dente…", comentou ela.

Atuante há mais de oito anos como atendente de caixa em um restaurante do mesmo shopping, a mulher possui o hábito de passar em supermercados e lojas de departamento para comprar comida e itens pessoais. A mulher, ainda, afirmou que, em outras oportunidades, também foi vítima de racismo. As informações são do portal g1. 

Veja o vídeo:


Ainda conforme a publicação, o estabelecimento comercial enfatizou, por meio de nota, que “lamenta o ocorrido e informa que está tomando as devidas providências”. Já a Polícia Civil não respondeu inicialmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp