BNews Nordeste
Publicado em 27/02/2024, às 22h41 Cadastrado por Marco Dias
Duas mulheres trans foram alvo de um ataque durante uma festa no município de Imperatriz, no Maranhão. Segundo relatos das vítimas, o conflito teve início quando uma delas teve o cabelo puxado por um dos agressores.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Em uma publicação nas redes sociais, uma das vítimas descreveu o episódio, comparando-o a uma situação hipotética envolvendo um casal heterossexual. No vídeo compartilhado, é possível observar as duas mulheres confrontando um dos agressores antes do início das agressões.
Estava eu andando na rua, de boa em Imperatriz, e pegaram meu cabelo. Eu 'tô' toda 'desgraçada' aqui", declarou uma das vítimas, entre lágrimas.
Ver essa foto no Instagram
A presidente do Fórum Nacional de Travestis e Transsexuais Negros e Negras (Fonatrans), Jovanna Cardoso da Silva, ressaltou que a violência contra pessoas trans continua sendo uma realidade.
O estigma de que transsexuais e travestis buscam violência perpetua comentários transfóbicos, contribuindo para a transfobia recreativa. A falta de ação policial adequada evidencia a necessidade de preparo para lidar com esses casos, aplicando as leis existentes", diz o comunicado nas redes sociais.
O caso está sob investigação da Polícia Civil do Maranhão, que solicitou o comparecimento das vítimas à delegacia para dar início à apuração dos fatos.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Cozinha Saudável
Imperdível
Aparelho top
som poderoso