BNews Nordeste

VÍDEO: Populares filmam homem se afogando e não prestam socorro

Divulgação / CBMAL
As imagens revelam o rosto do homem muito perto da água, sem conseguir se levantar  |   Bnews - Divulgação Divulgação / CBMAL
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 15/05/2023, às 13h45


FacebookTwitterWhatsApp

O vídeo de um homem se afogando em um canal raso, na Bomba da Marieta, em Maceió (AL), circula nas redes sociais. As imagens revelam o rosto dele muito perto da água, sem conseguir se levantar.

O que mais chama atenção é que algumas pessoas estão próximo ao canal e uma delas filma o rapaz na água. Ninguém presta socorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar no local, o homem estava morto.

O caso foi registrado no domingo (14). O 2º Distrito Policial está responsável pela investigação.

Segundo vizinhos, o homem tinha 37 anos e trabalhava em um mercadinho no bairro do Poço, onde morava, próximo ao local onde foi achado morto. Ele tinha o costume de beber muito e ficava andando pela rua.

Ainda de acordo com os vizinhos, ele estava bêbado quando caiu no canal.

"A gente ficou sabendo que ele tinha caído no canal através de mensagem de grupo. Chamei a mãe dele e a irmã e quando a gente chegou lá ele já estava em óbito", disse Patrícia Costa, vizinha da família ao G1.

Ela ainda afirmou que não dá saber quem fez o vídeo. Mas acredita que o homem poderia ter sido socorrido por essas pessoas até a chegada do resgate. "Deixaram ele morrer mesmo. Preferiram filmar do que salvar", disse ela.

Não há informações sobre quem acionou o Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado como resgate de pessoa em provável óbito.

Como ele tinha perdido a Carteira de Identidade, o corpo ainda não foi liberado, pois, a família está providenciando os documentos. De acordo com a mãe da vítima, no documento do Instituto Médico Legal (IML) que ela teve acesso, a causa da morte foi afogamento. O laudo oficial do IML não foi divulgado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp