Salvador

Guarda Municipal ganha novas viaturas e duas localidades de Salvador terão frota exclusiva

Joilson César/BNews
Guarda Civil Municipal recebeu novas viaturas pelas mãos da Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 15/05/2023, às 09h19 - Atualizado às 10h00   Daniel Serrano e Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador entregou na manhã desta segunda-feira (15) novas viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), que irão reforçar as operações em toda a cidade, inclusive dando foco para as Patrulhas Escolares, que atuam em unidades de ensino do Município. O diretor geral da GCM Maurício Lima, em entrevista ao BNews, detalhou como será distribuída essa frota.

"São 26 viaturas novas que estão sendo entregues pelo prefeito Bruno Reis. São seis viaturas operacionais, 10 caminhotes e 10 da Patrula Escolar. São viaturas equipadas para reforçar as operações tanto no Terreiro de Jesus quanto em outras áreas da cidade", disse Maurício Lima.

O diretor geral também explicou as operações no Centro Histórico e Comércio, que contará com uma frota exclusiva. "Essa patrulha terá a exceção de 10 viaturas, 40 guardas civis municipais e, em outro momento, com a criação do Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, há a exceção de mais 100 guardas civis municipais, que já foram convocados, mais 10 viaturas e 10 motos. São duas grandes operações que a guarda ganhou com a amplitude na operacionalidade", pontuou.

Os 100 novos guardas civis municipais convocados passarão por uma capacitação que tem prazo de 90 dias. "Logo após isso eles vêm para as ruas para reforçar o Pelourinho e outros pontos da cidade", disse o diretor da GCM. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp