BNews Nordeste

VÍDEO: professora diz ter sido agredida e acusada de roubar escova de dentes em supermercado

Reprodução e Arquivo pessoal
Professora foi obrigada a mostrar a nota fiscal das compras no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução e Arquivo pessoal

Publicado em 01/09/2023, às 09h40   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Uma professora e atriz, de 37 anos, denunciou um suposto caso de racismo em um supermercado, onde teria sido agredida e acusada por funcionários de roubar uma escova de dentes. Em um vídeo, gravado por ela, é possível ver os funcionários impedirem a saída dela do local. O caso aconteceu em Fortaleza, Ceará.

Liana Matias tinha ido ao supermercado para almoçar e fazer compras. Ela passou no caixa e pagou os itens. Ela alega que foi abordada na saída do local por um funcionário que disse ter visto ela roubando as escovas de dente. (Veja o vídeo abaixo).

A professora afirmou ainda que foi agredida e teve a bolsa puxada. Ela foi obrigada a mostrar a nota fiscal, que tinha o registro da compra das escovas e outros itens. Liana Matias registrou Boletim de Ocorrência (B.O) e vai fazer exame de corpo de delito.

Em nota, a Polícia Civil disse que investiga o caso por meio do 6° Distrito Policial (6° DP). O Centerbox Supermercados respondeu, em nota, que está realizando apuração sobre a denúncia.

"Afirmamos ainda nosso empenho em adotar todas as providências administrativas e legais imprescindíveis para atribuir as devidas responsabilidades individuais". O estabelecimento diz, ainda, que "não compactua com qualquer tipo de demonstração de preconceito ou discriminação", diz a nota.

Veja o vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp