BNews Nordeste

Vigilante de escola estadual reage a assalto e mata criminoso a tiros

Kleyvson Santos/Divulgação
O homem teria invadido a escola em conjunto com outro suspeito, que acabou fugindo após os disparos  |   Bnews - Divulgação Kleyvson Santos/Divulgação

Publicado em 19/01/2023, às 20h03   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Após tentar roubar a arma de um vigilante de uma escola estadual, em Recife, Pernambuco, um homem morreu após a vítima reagir à investida e acabar baleando-o. Ele morreu ainda na madrugada desta quinta-feira (19), dentro da escola, por não resistir ao ferimento. 

A Escola Técnica Estadual (ETE) Professor Alfredo Freyre foi invadida por dois homens durante a madrugada desta quinta. No local, havia dois vigilantes no momento da invasão. Testemunhas afirmaram à polícia que a dupla estava com pedaços de pau e que um vigilante foi atacado. 

De acordo com a Polícia Civil, o outro homem da dupla conseguiu fugir da unidade e ainda não foi localizado. O que acabou morto, segundo a corporação, não foi identificado. O vigilante não se feriu. Através de uma nota, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que "a escola conta com dois postos avançados de segurança de empresas privadas".

O órgão ainda acrescentou que a equipe de vigilância foi substituída. Além disso, "a gestão da unidade de ensino prestou os devidos esclarecimentos à Polícia Civil, que já deu início à investigação", complementou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp