BNews Nordeste

Votos para deputados federais serão recalculados em Sergipe após decisão do TSE

Tribunal Superior Eleitoral/Divulgação
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) tomou decisão após ter compactuado com o recurso de Eliane Aquino (PT) sobre os votos  |   Bnews - Divulgação Tribunal Superior Eleitoral/Divulgação

Publicado em 05/10/2022, às 11h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os votos para o cargo de deputado federal em Sergipe vão ser recalculados após uma intervenção do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), a qual foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Isso porque o órgão acatou ao recurso da defesa de Eliane Aquino (PT), candidata que concorreu a uma vaga na Câmara Federal nas Eleições do último domingo (2), e obteve cerca de 66.072 votos.

Do contrário, o TRE-SE comunicou que ainda não consegue informar quais devem ser as alterações realizadas no quadro de deputados federais eleitos. No dia 12 de setembro, o mesmo órgão acolheu a tese do Ministério Público Eleitoral (MPE), a qual indica que a vice-governadora precisaria remover a participação em cargos de conselhos deliberativos de órgãos públicos para, dessa forma, se candidatar ao cargo.

Anteriormente, Eliane Aquino (PT) disputou as eleições sob formato do registro de candidatura sub judice. Em seguida, a defesa dela recorreu da decisão e no dia 22 de setembro, a Procuradoria Geral Eleitoral concordou com o recurso e apresentou um parecer favorável ao prosseguimento da candidatura. Por fim, somente na última terça-feira (4), a definição do caso chegou e ocorreu o julgamento do recurso, feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp