Personalidade

Fracasso no Ibope, Rafinha deixa Rede TV

Imagem Fracasso no Ibope, Rafinha deixa Rede TV
Humorista usou as redes sociais para anunciar a saída da emissora  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2012, às 18h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Rafinha Bastos usou suas páginas no Twitter e no Facebook para anunciar a saída da RedeTV!. Em março deste ano, o humorista foi anunciado como produtor-executivo da versão brasileira do Saturday Night Live, programa que faz parte da TV americana desde 1975.

No comunicado, Rafinha deu a entender que a saída já fazia parte de seus planos e, portanto, não está relacionada aos baixíssimos índices de audiência registrados pela atração nem aos recentes casos de atraso de salário que abalaram a emissora de Osasco. "Estou terminando o meu ciclo no programa SNL, da RedeTV!. Minha ideia sempre foi fazer a implementação do programa e deixá-lo andar com as próprias pernas. É exatamente isso que está acontecendo", escreveu.

O Saturday Night Live segue sem Rafinha, que aproveitou para confirmar a segunda temporada do programa. "Estou muito feliz em anunciar que a atração está renovando o licenciamento junto à Broadway Video de NY e terá mais uma temporada. Os contratos ainda estão em renegociação, mas o elenco se manterá praticamente o mesmo no ano que vem."

O humorista disse ainda que não está em negociação com outra emissora, apesar de encerrar o comunicado com a frase "Nos vemos daqui a pouco" e de circularem rumores de negociação entre ele e a Band.

Além de negar sair devido à baixa audiência, Rafinha defendeu o desempenho do programa no Ibope como satisfatório. O SNL marcou 0,8 ponto na estreia e atingiu média de míseros 2 pontos em oito meses. "Parece um número ridículo, mas esta é a média mensal da emissora. Em apenas 8 meses, nos posicionamos entre os três ou quatro programas mais assistidos da RedeTV!", escreveu o humorista, que em nenhum momento acertou o nome da emissora -- RedeTV! se escreve junto e com exclamação, mas ele escrevia separado e sem ponto.

A estreia da versão brasileira do Saturday Night Live foi anunciada como estratégia da emissora para reverter a má imagem causada pela saída abrupta dos humoristas do Pânico, que trocou a RedeTV! pela Band por causa de atrasos consecutivos no pagamento dos salários. A emissora chegou a declarar que Rafinha dava mais lucro do que a trupe de Emilio Surita. O Saturday Night Live estreou com todas as cotas de patrocínio vendidas, num total de 38,4 milhões de reais de receita -- se considerado o preço das cotas na tabela, sem os descontos comumente pedidos pelas agências de publicidade, que compram espaço para seus clientes.

Fotos: Divulgação e Reprodução

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp