Personalidade

Dona Canô Veloso recebe as últimas homenagens

Publicado em 26/12/2012, às 06h15   Redação Bocão News - (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo de Dona Canô Veloso foi transportado por volta das 18h10 para o Memorial Caetano Veloso para receber as últimas homenagens, após velório na residência da família. Caetano e Maria Bethânia ajudaram a carregar o caixão enquanto populares, que aguardavam do lado de fora do local, aplaudiram e gritaram o nome da matriarca sob o toque dos sinos da igreja de Nossa Senhora da Purificação.

O local onde aconteceu o velório aberto foi decorado com fotos e quadros com imagens da matriarca da família Veloso. Segundo a Polícia Militar, cerca de 3 mil pessoas acompanharam o carro com o corpo de dona Canô.

Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu quando estava na casa dela, na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. Ela passou seis dias hospitalizada no Hospital São Rafael, em Salvador, de onde recebeu alta na última sexta-feira (21), para passar o Natal com a família. Vítima de isquemia transitória (falta de suprimento sanguíneo no cérebro), Dona Canô sofreu com problema respiratório.

Dona Canô teve oito filhos, entre eles Caetano e Bethânia. Em outubro de 2011, perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória.

Publicada no dia 25 de dezembro de 2012, às 19h13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp