Personalidade

"A New Hit acabou", afirma empresário ao Bocão News

Imagem "A New Hit acabou", afirma empresário ao Bocão News
Audiências do caso de suposto estupro irão ocorrer dias 17,18 e 19 deste mês  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/09/2013, às 05h12   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp


A banda New Hit chegou ao fim. A informação foi confirmada pelo próprio empresário, Jorge Sacramento, que em conversa com o site Bocão News confirmou o fim da banda. "A New Hit acabou", disse. Quando questionado se foi uma decisão dele, Sacramento disse que sim, porém preferiu deixar os detalhes em nota, conforme envio da assessoria da banda, feito na manhã desta quarta-feira (11).

"A Sacra produções vem através desta comunicar o encerramento dos trabalhos da Banda New Hit, a partir da presente data tendo como justificativa a exclusiva vontade do empresário e acionista majoritário da marca Jorge Sacramento para dedicar-se exclusivamente a outros projetos de sua produtora, podendo futuramente retomar o trabalho da banda com outra formação". 
“Quero me dedicar exclusivamente a um novo produto, e com tantos problemas agregados a banda não estava conseguindo focar as coisas, e como não sei trabalhar nada pela metade para evitar interpretações erradas resolvi um ponto final ao projeto, quem sabe um dia eu retomo com outra formação!”, concluiu Sacramento.
O CASO 

25 de agosto de 2012. Esta foi a data que marcou a vida de duas jovens - uma de 15 e outra de 16 anos - e mudou o rumo da banda de pagode New Hit. O caso - que aconteceu na cidade de Ruy, localizada a cerca de 300 km da capital baiana - tomou conta da Bahia após dez integrantes do grupo serem acusados de estuprarem as meninas. 

Guilherme Augusto Campos Silva, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho (o Dudu), Jefferson Pinto dos Santos, Jonh Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias e o policial militar Carlos Federico Santos de Aragão, que fazia a segurança da banda, são apontados como réus.


Em fevereiro deste ano, o site Bocão Newsesteve em Ruy Barbosa para cobrir as audiências de instrução, que duraram três dias. Todos os integrantes foram ouvidos, além das vítimas. Os advogados de defesa pediram o cancelamento da audiência que iria ocorrer no terceiro dia porque duas testemunhas não foram intimadas, por não serem encontradas. Sendo assim, a juíza Márcia Simões acatou ao pedido e as audiências foram remarcadas. Em junho, no dia 5, houve a precatória nal qual estas testemunhas de defesa serão ouvidas, em Salvador.


AUDIÊNCIAS


A juíza Márcia Simões acatou, na noite desta terça-feira (3), o pedido feito pelos advogados de defesa da banda New Hit que alegam falta de segurança e ameaça de morte por parte do prefeito, conforme relatado por um dos defensores ao site Bocão News. 


Além disso, os resultados de laudos divulgados na audiência hoje informam que 8 dos acusados teriam participado dos estupros. "O laudo veio corroborar na íntegra os depoimentos das vítimas", disse a promotora Marisa Jansen, no intervalo para almoço, em conversa com aimprensa. Jansen informou ainda que o sêmen de 6 dos acusados foi encontrado nas vítimas, mas outros dois também mantiveram relações sem ejacular. Por conta disso, a defesa também incluiu isso no pedido para o adiamento, alegando tempo avaliar o caso.

Sendo assim, as audiências foram remarcadas para os dias 17, 18 e 19 de setembro. Na manhã de hoje, as duas útlimas testemunhas de defesa que faltavam ser ouvidas já prestaram depoimento. Às 15h, teve início o depoimento dos réus, sendo interrompido após a decisão da juíza.

Matérias relacionadas:

New Hit: vítima deixa a Bahia. "...Eu matava todos", diz irmã

A sentença: New Hit, duas meninas, estupro e o dia do julgamento


Cantor da New Hit sai da prisão e fala com exclusividade para o Bocão News


Exclusivo: integrantes da New Hit deixam presídio


Banda New Hit está fora da programação do Festival de Pagode


Integrantes da New Hit souberam de indiciamento através da TV


Após integrantes serem acusados de estupro, New Hit fica sem fazer shows




CONFIRA A GALERIA DO ÚLTIMO JULGAMENTO 

Publicada no dia 11 de setembro de 2013, às 11h52

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp