BNews Pet

"Caixas mistério" com animais de estimação matam mais de 100 cães e gatos na China

Ilustrativa / Best Wallpaper
Bnews - Divulgação Ilustrativa / Best Wallpaper

Publicado em 08/05/2021, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma nova moda conhecida como “caixa mistério” ganhou popularidade na China. As pessoas fazem a encomenda através da internet e é enviada, pelo correio, uma caixa com um animal de estimação.

De acordo com a BBC, por causa dessa moda, 160 cães e gatos foram encontrados mortos, na última segunda-feira (3), dentro de caminhão de um veículo de uma empresa de transporte, em Chengdu, capital da província de Sichuan, no sudoeste da China. 

A reportagem relata que todos os animais tinham menos de três meses, segundo uma associação de resgate, a Chengdu Aizhijia Animal Rescue Center, que informou também que alguns morreram asfixiados.

Leia também
BNews Pet indica: Confira oito opções de arranhadores para seu gato a partir de R$ 50
Aprenda a limpar o ouvido do seu cachorro ou gato corretamente; veja vídeo
Estudo explica por que cachorros pequenos são mais agressivos que os grandalhões
Gatinho atrevido usa as patas para impedir carteiro de fazer entregas; veja vídeo

Numa rede social chinesa, este grupo de resgate partilhou um vídeo onde se viam caixas até ao teto do veículo: "A caixa de carga está cheia de gatos e cães", descreveu a associação.

Em nota enviada à emissora, o responsável por este transporte reforçou a formação sobre a segurança no transporte e a proteção animal.

Nas redes sociais surgiram pedidos de boicotes às caixas e à compra de animais online. Já os media chineses descreveram as "caixas mistério" como "uma profanação da vida", conta a BBC. Apelam também aos compradores e vendedores a terem "mais boa vontade e mais respeito pela vida".

Os voluntários que participaram do resgate informaram que, até esta quinta-feira (6), eles conseguiram levar alguns animais para o abrigo e que 38 dos cães e gatos salvos ainda recebem tratamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp