BNews Pet

Prefeitura de Salvador planeja construir canis em casas de acolhimento para que moradores de rua levem seus animais

Winsker por Pixabay
Titular da Secretária de Promoção Social, Kiki Bispo informou ao BNews que o projeto deve ser entregue nesta sexta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Winsker por Pixabay

Publicado em 13/05/2021, às 06h17   Laiz Menezes


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador planeja construir canis em casas de acolhimento, em Salvador, para que pessoas em situação de rua possam levar seus animais de estimação com eles quando forem acolhidos. Ao BNews, o titular da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Kiki Bispo, informou que o projeto deve ser entregue nesta sexta-feira (14). 

Segundo o secretário, essas pessoas criam uma afetividade com os bichinhos e se recusam a ir para as casas de acolhimento sem o animal de estimação. "Estamos construindo os canis para que esses soteropolitanos possam manter o vínculo com esses animais que eles adotam nas ruas", afirmou o titular da pasta. 

O primeiro canil vai ser construído em uma casa de acolhimento no bairro da Boca do Rio. Caso o projeto seja efetivo e consiga tirar mais pessoas das ruas com seus animais de estimação, o secretário informa que serão criados novos canis em outros abrigos.

Kiki Bispo declara ainda que, desde março, cinco pessoas negaram acolhimento por causa de seus animais de estimação que não podiam ir com eles para o abrigo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp