BNews Pet

Bombeiros e PM encontram cães vítimas de maus-tratos em casa de Vilas

Arquivo/BNews
Agentes suspeitam ainda de que outros cachorros mortos estejam escondidos na residência  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/05/2021, às 23h22   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Bombeiros e policiais militares conseguiram entrar na residência em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde receberam denúncias de maus-tratos contra animais

A suspeita é de que o dono de cachorros que vivem na casa deixava os bichos sem comida, água, em local sujo e diversos ferimentos. As acusações foram feitas por vizinhos. 

De acordo com o comandante da Brigada K9, o bombeiro Emerson Carlos de França, as equipes entraram na moradia e encontraram oito cães. “Eles não estavam em boas condições de saúde. Um deles, por exemplo, estava com mordidas no pescoço e o olho inflamado”, informou o comandante. 

França ainda explicou que, após as primeiras denúncias, quando uma ONG resgatou os animais, o advogado do tutor entrou com uma liminar e conseguiu retomar a guarda dos cachorros por meio do Ministério Público da Bahia (MP-BA)

“Só que o órgão devolveu a ele 12 cães. Cadê os outros quatro? Estamos com a suspeita, inclusive por causa dos vídeos que mostram um cachorro agonizando, que os outros animais tenham morrido e ele tenha escondido na casa. Por isso, estamos vigiando os arredores da residência para evitar que ele saia para descartar os corpos”, afirmou. 

O comandante ainda disse que vizinhos e ONGs que chegaram ao local seguem na porta da moradia, bem como as equipes do Corpo de Bombeiros e da PM.

Leia mais:
ONGs entram com ação na Justiça para tirar cães de tutor reincidente em maus-tratos em Vilas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp