BNews Pet

ONGs entram com ação na Justiça para tirar cães de tutor reincidente em maus-tratos em Vilas

Arquivo/BNews
Cachorros haviam sido encaminhados para famílias responsáveis, quando liminar devolveu animais para antigo dono  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 19/05/2021, às 18h12   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

Duas ONGs de proteção aos animais entraram nesta quarta-feira (19) com uma ação na Justiça para tirar novamente cães vítimas de maus-tratos da tutela do atual dono, morador do bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Desde 2019 são feitas denúncias sobre o caso. Um instituto, então, foi ao local para resgatar 12 cachorros que ficavam sem comida, sem água e sem outros cuidados necessários na residência. 

O comandante da Brigada K9, o bombeiro Carlos Emerson de França, informou ao BNews que os animais foram entregues a famílias responsáveis e estavam bem de saúde, quando a Justiça, por meio de liminar solicitada pelo advogado do antigo tutor, determinou que os cachorros fossem devolvidos à casa de origem. 

“Essa devolução ocorreu há somente 10 dias. Ontem, quando fomos lá, encontramos somente oito dos 12 cachorros e não sabemos onde os outros estão. Entre esses que localizamos, um estava com mordidas no pescoço e o olho bastante inflamado. Fizemos patrulha até o período da manhã no local para averiguar se o morador tentaria sair para descartar o corpo de algum cão que estaria morto escondido na residência, mas ele não deixou o seu terreno. Agora, esperamos resposta da Justiça”, disse ele. 

A ação busca contestar o motivo da devolução dos cachorros e a ausência de quatro dos 12 que retornaram à casa, além de conseguir autorização para que as ONGs resgatem mais uma vez os animais para enviar às famílias que acolheram os bichos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp