BNews Pet

Cão desaparecido é resgatado após ser encontrado se divertindo no mar

Reprodução/Facebook
Enquanto o golden se divertia na água, os pedestres agiram rápido e alertaram os policiais que estavam próximos do local.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 21/07/2021, às 10h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Chunk, um golden retriever de três anos, que estava desaparecido há mais de duas semanas, foi resgatado por duas pessoas que passeavam pela Baía de Barnegat, no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos. A dupla fazia uma caminhada quando viu Chunk pular de uma ponte em direção ao mar. Admirados com a cena, eles perceberam que o cão estava desacompanhado, apesar de estar usando uma coleira de identificação no pescoço.

Enquanto o cão se divertia na água, os pedestres agiram rápido e alertaram os policiais que estavam próximos do local. Os agentes acreditaram que o animal estava em perigo dentro da água e pediram para que um pescador, que estava em um barco mais próximo, o ajudasse. Quando o barco começou a se aproximar, Chunk se assustou e nadou rapidamente em direção à margem, para voltar à terra firme. Os policiais, que o esperavam ali, conseguiram capturá-lo antes que fugisse novamente.

Leia também

Criança desaparece e é encontrada graças ao cachorro de estimação da família
Dia do Amigo: 7 razões que fazem o cão ser o melhor amigo do homem
Vídeo: Jovem trabalha todos os dias limpando para-brisas com cachorrinho na mochila

Os donos, Marie e Jim Zangara, foram localizados graças aos cartazes que haviam espalhado pela região com um aviso de "cão perdido". A foto de Chunk o mostrava todo molhado, o que já dava sinais de que ele poderia ser apaixonado pela água. Em entrevista ao canal ABC 7, Jim conta que estava passeando com o Chunk quando tudo aconteceu. "Ele correu para a floresta com o seu brinquedo na boca. Eu o chamei, mas ele se virou e correu. Acho que deve ter se assustado com alguém", disse.

Eles pediram ajuda de um serviço de resgate de animais para montar armadilhas na floresta, mas não tiveram sinais do cão durante semanas.

Além de molhado, Chunk reencontrou sua família um pouco mais magro e com o pelo repleto de carrapatos mas, no geral, estava bem. "Não tenho palavras para agradecer todo o apoio", disse Marie à equipe que o resgatou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp