BNews Pet

Galinhas se juntam para acabar com ataque de gato; assista

Reprodução/Facebook
O ataque é considerado incomum, uma vez que gatos geralmente não atacam galinhas adultas.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 09/08/2021, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma dupla de galinhas se uniu para atacar um gato que tentou atacar uma delas. Em um vídeo filmado em São Petersburgo, Flórida, nos Estados Unidos, que viralizou nas redes sociais, um gatinho aparece “cercando” uma das galinhas, se preparando para atacar. Depois de alguns segundos se encarando, o gato pula em direção à galinha. No entanto, ele não esperava que a parceira de sua vítima não deixaria barato. Assim, a outra galinha parte para o ataque e pula no gato, para salvar a amiga.

A briga para, mas por pouco tempo. O gatinho resolveu se vingar e salta em direção à segunda galinha, mas a ajuda volta e a primeira vítima reproduz o salvamento.  O gato ainda deu um terceiro ataque, antes de ser afastado novamente, dessa vez em definitivo e completamente perplexo.

O ataque é considerado incomum, uma vez que gatos geralmente não atacam galinhas adultas. As raposas são consideradas as predadoras mais comuns das galinhas.

Leia também
Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet
Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp