BNews Pet

Cachorro é resgatado após ser enterrado vivo em São Paulo

Reprodução/UIPA
Segundo a União Protetora dos Animais (UIPA), o animal foi encontrado e resgatado por um casal que viu a cabeça do cachorro, que agonizava de dor.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/UIPA

Publicado em 14/09/2021, às 13h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um cachorro foi resgatado após ser encontrado enterrado vivo em um terreno às margens da Rodovia Antônio Romano Schincariol, entre Itapetininga e Tatuí, São Paulo. Segundo a União Protetora dos Animais (UIPA), o animal foi encontrado e resgatado por um casal que passava pelo local e viu a cabeça dele.

De acordo com a UIPA, os moradores disseram que o animal agonizava de dor e, durante o resgate, perceberam que ele tinha ferimentos no pescoço. Após ser desenterrado o cachorro foi levado ao Ambulatório Municipal Pet de Itapetininga, onde recebeu os primeiros socorros e passou por exames.

Por conta do grave estado de saúde e sem os recursos necessários, a equipe da Prefeitura de Itapetininga acionou a UIPA do município, para que o animal fosse encaminhado para uma unidade da ONG. Após o pedido, o cachorro foi transferido para a UIPA de Botucatu. 

Ainda segundo a ONG, o cachorro passou por uma bateria de exames, que constatou um quadro gravíssimo de desnutrição e que ele foi ferido com objetos cortantes.

A entidade informou que vai registrar um boletim de ocorrência para que a polícia localize e puna o autor do crime.

Leia também:

Menino deixa cachorro em abrigo para protegê-lo de agressões do pai
Vídeo: Família descobre o que cachorro

Cachorro que foi enterrado vivo foi resgatado e recebeu atendimento veterinário em Itapetininga (SP) — Foto: União Protetora do Animais de Itapetininga/ Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp