BNews Pet

Mulher deixa cachorro para banho e tosa em pet shop e recebe o animal morto

Reprodução/Arquivo Pessoal
Loja diz que animal desmaiou durante secagem. Caso é investigado pela Polícia Civil.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Arquivo Pessoal

Publicado em 17/09/2021, às 08h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma moradora de Brasília tenta descobrir a causa da morte de seu cachorro, Flock, da raça Lulu da Pomerânia. Cerca de duas horas após deixar o cachorro em um pet shop e clínica veterinária da Asa Norte para banho e tosa, a empresária Larissa Marques de Carvalho recebeu o animal morto. 

O caso ocorreu na quarta-feira (15), na Clínica Veterinária Personal Dog, e é investigado pela Polícia Civil. Em nota, o estabelecimento disse que o animal "desmaiou" durante a secagem, e que "recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória", no entanto, não resistiu.

Ao G1, Larissa conta que Flock era um cachorro jovem, sem qualquer histórico de doenças pré-existentes e já tinha tomado banho no mesmo local outras vezes. 

Larissa afirma que, ao examinar o corpo de Flock, encontrou machucados. Ela encomendou um exame de autópsia do animal, que será feito pela Universidade de Brasília (UnB). O resultado será apresentado à Polícia Civil.

Segundo a empresária, o veterinário "não soube dizer" o que ocorreu. "Falou que não sabia o que aconteceu, não me deu nenhum esclarecimento".

Conforme a 2ª DP, da Asa Norte, responsável pela investigação, o pet shop também registrou uma ocorrência contra a dona do cachorro. Segundo os responsáveis pela loja, a mulher quebrou equipamentos da clínica após o ocorrido.

Leia também
“Gracinhas”: Cachorros não podem constar como parte em ação judicial, diz TJ-SP
Elon Musk publica foto de seu cachorro no Twitter e criptomoeda dispara 1300%
Vídeo: Torcedores salvam gato após queda de arquibancada durante jogo de futebol

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp