BNews Pet

Cachorro é aplaudido de pé quando finalmente encontra um lar; veja vídeo

Reprodução/redes sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/redes sociais

Publicado em 17/09/2021, às 19h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quando o cachorrinho chamado Big Mac chegou ao McKamey Animal Center em Chattanooga, Tennessee, estava claro que o filhote teria um longo caminho para encontrar uma família. O cachorro grande ficava nervoso perto de gente nova e não estava se saindo bem no ambiente do abrigo.

“Não temos certeza de como era o ambiente em que vivia antes de vir até nós, mas ficou muito claro que ele não confiou em todos imediatamente”, disse Lauren Mann, gerente de promoção do abrigo, ao The Dodo. 

Leia também
“Gracinhas”: Cachorros não podem constar como parte em ação judicial, diz TJ-SP
Elon Musk publica foto de seu cachorro no Twitter e criptomoeda dispara 1300%
Vídeo: Torcedores salvam gato após queda de arquibancada durante jogo de futebol

O Big Mac foi entregue por seu dono em dezembro do ano passado porque eles “não tinham tempo para ele e estavam se mudando”, de acordo com Lauren. O abrigo precisava de alguém paciente e atencioso que pudesse mostrar ao cão abandonado que os humanos não eram tão ruins.

Mas o tempo passou e logo Big Mac se tornou o residente mais antigo do abrigo.

Então, 260 dias depois, um milagre aconteceu, Big Mac saiu pela porta do McKamey Animal Center para sempre. Uma das voluntárias do abrigo concordou em adotá-lo em sua casa e se apaixonou pelo cachorro, decidindo torná-lo parte permanente de sua família.

“Quando minha colega de trabalho o levou para sua casa, ela disse que ele dormiu 12 horas direto na primeira noite que ele dormiu e que realmente se abriu e quis brincar com seu outro cachorro e até mesmo com os gatos”, disse Lauren. O cachorro da voluntária até ajudou Mac a aprender a confiar novamente.

“Seu cachorro residente o protegeu, e quando eles saíram para passear e ele ficou um pouco assustado, o cachorro dela disse, 'Não, está tudo bem'”, afirmou a gerente do abrigo. "E ele mostraria a ele que estava tudo bem e que as pessoas eram confiáveis."

Quando Big Mac deixou o abrigo pela última vez para ir para casa com sua nova mãe, Mann e sua equipe quiseram fazer algo especial para comemorar a ocasião.

A equipe do abrigo se reuniu na entrada para aplaudir de pé o residente mais antigo enquanto ele saía do prédio pela última vez.

“Sua nova mãe ficou surpresa que ele lidou com isso tão bem, o que mostra que ele está se saindo muito melhor com o perigo de estranhos”, declarou a mulher. “Ele estava pronto para ir”. 

Agora, Big Mac faz parte de um lar amoroso e tem uma nova família que nunca vai sair do seu lado.

Leia mais:

>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe
>> Aprenda a identificar os sinais que apontam um gato estressado e como ajudá-lo
>> Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp