BNews Pet

Praia do Rio de Janeiro terá primeiro quiosque Pet Friendly do Brasil

Divulgação
O local foi criado com objetivo de permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/09/2021, às 14h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Agora os pets vão ter também um lugar todo especial, exclusivo para eles, na orla da praia da Barra da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Isto porque foi inaugurado neste domingo (19), o Quiosque da Célia, primeiro no Brasil criado para receber famílias e seus bichinhos de estimação.

Na oportunidade, receberá o selo pet friendly, concedido pela Secretaria de Agricultura, no qual sinaliza os locais adequados para o recebimento de animais. 

O local foi criado com objetivo de permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor. Além de trazer benefícios para os peludos, ajuda positivamente a impactar a economia do Estado.

O quiosque contará com uma estrutura de pet park, com objetivo de incluir os peludos no lazer fora de casa, e proporcionar interação e brincadeira entre os cães. Contará com espaço de 50m² aberto cercado, além de bebedouros espalhados.

O selo Pet Friendly foi uma iniciativa da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento – responsável pelas políticas de Proteção e Bem Estar Animal – o projeto já está presente em mais de 20 municípios do estado, e conta com mais de mil estabelecimentos credenciado.

Além do Quiosque da Célia, com iniciativa pioneira, outros dez quiosques da Orla Rio ainda devem receber o selo petfriendly, e também instalar dez bebedouros especiais para pets no dia 19.

O projeto ainda conta com apoio das Secretarias Municipal de Meio Ambiente, e de Proteção e Defesa de Animais, além da Subprefeitura da Barra da Tijuca.

Leia também:
17 milhões de animais morreram com incêndios no Pantanal
Pesquisa apresenta ranking de nomes de pets inspirados no cinema

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp