BNews Pet

Fortaleza lança selo Pet Friendly para estabelecimentos comerciais

Prefeitura de Fortaleza/Divulgação
O selo Pet Friendly será distribuído aos estabelecimentos por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis–CE (ABIH-CE) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE).  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Fortaleza/Divulgação

Publicado em 09/09/2021, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, lançou um selo Pet Friendly para estabelecimentos comerciais e turísticos, na tarde desta quarta-feira (8). A política pública de turismo, pioneira em todo o Brasil, é voltada para incentivar os estabelecimentos comerciais e turísticos, como restaurantes e hotéis, a adotar ações que zelam pela higiene e pela segurança de animais de estimação, clientes e colaboradores.

De acordo com a prefeitura, a ação vai transformar a capital cearense na primeira cidade do Brasil a contar com uma política pública de turismo voltada para quem viaja com seus animais de estimação.

Desenvolvida pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor), em parceria com a Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Coepa), ligada à Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae/CE), a iniciativa coloca em prática a ideia de que moradores e turistas desfrutem de Fortaleza na companhia de seus pets. Dessa forma, poderão saber de forma antecipada quais são os locais que permitem a entrada de animais e os pontos de atendimento veterinário, tanto público quanto privado.

Leia também:

Menino deixa cachorro em abrigo para protegê-lo de agressões do pai
Vídeo: Família descobre o que cachorro faz no quintal quando ninguém está olhando

O titular da Setfor, Alexandre Pereira, destacou que a pasta tem entrado em contato com empresas e entidades para estimular a adoção do conceito pet friendly na cidade.

“As pessoas na pandemia criaram uma afinidade maior por seus pets, que, muitas vezes, são fatores decisivos para o planejamento de uma viagem. Vemos isso como uma grande oportunidade e, além dos serviços públicos de acolhimento e proteção animal que a Prefeitura já disponibiliza, articulamos com o Sindiônibus, os shoppings e mais de 100 restaurantes já passarão a ser Pet Friendly a partir da próxima semana”, afirmou.

Ainda segundo o secretário de turismo, apesar de existirem outras cidades com estabelecimentos pet friendly, Fortaleza é a primeira do Brasil onde a iniciativa é pensada como uma ação estruturada de política pública.

O selo Pet Friendly será distribuído aos estabelecimentos por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis–CE (ABIH-CE) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE).

O secretário da Conservação e Serviços Públicos, Ferruccio Feitosa, comemorou o pioneirismo da ação. “A cidade de Fortaleza mais uma vez parte na frente, quando estimula os estabelecimentos a receberem as pessoas acompanhadas dos seus pets. O nosso desejo é que os turistas desfrutem das nossas belezas naturais, da nossa culinária, da nossa hospitalidade e tantas outras coisas, sem saudades do seu pet e assim possam passar mais tempo conosco em Fortaleza”, afirmou.

Leia mais
Agulhas mágicas: Conheça os benefícios da acupuntura veterinária para pets
Especialista explica por que gatos gostam tanto de caixas de papelão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp