BNews Pet

Cachorro de rua que roubou unicórnio de pelúcia cinco vezes ganha o brinquedo e um novo lar

Reprodução/Facebook
Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 22/09/2021, às 17h50   Redação BNews



Um cachorrinho de rua tentou roubar uma pelúcia roxa de unicórnio ao menos cinco vezes em uma loja de brinquedos, localizada na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. “Ele vai direto em direção ao unicórnio, o mesmo, toda vez”, contou Joe Newburn, supervisor da Duplin County Animal Services, ao portal People.

O caso tornou-se tão recorrente que os proprietários da loja começaram a trancar as portas do local, para evitar que o cão continuasse tentando “roubar” o unicórnio. Depois disso, os funcionários do estabelecimento entraram em contato com a equipe de Controle Animal da Carolina do Norte para resgatar o cachorro. 

Leia mais:
>> Cães braquicefálicos: Entenda as caracaterísticas desses animais que exigem cuidados diferenciados
>> Gatos sentem frio? Saiba como cuidar do seu pet em dias de baixa temperatura
>> Saiba como prestar os primeiros socorros em casos de acidentes e situações inesperadas com o pet

Samantha Lane, que realizou o resgate do cãozinho, se comoveu com a história e decidiu comprar o brinquedo de pelúcia antes de levá-lo ao abrigo. Ao chegar no local, o pet recebeu o nome Sisu, inspirado no dragão do filme “Raya e o Último Dragão“, da Disney. 

Em busca de um novo lar

Segundo a revista People, o abrigo anunciou nas redes sociais que Sisu estava disponível para adoção. As pessoas do abrigo, no entanto, desconfiavam que o cãozinho já tivesse tido outra família com crianças, devido a seu comportamento e apego com a pelúcia. 

Leia também: 

>> Seu cachorro está comendo grama? Conheça os motivos desse comportamento
>> Especialista explica como cuidar de filhotes de gato que estão sem a mãe

“Ele é tão doce. É incrível. Ele é obviamente muito inteligente, e mesmo quando o trouxemos para o abrigo, foi muito obediente”, conta Joe Newburn. “Não sei outro motivo para esse foco no unicórnio que não fosse ele ter um parecido em casa. Se a loja ligasse dizendo que ele tentava roubar ração, faria mais sentido, mas não um unicórnio roxo”, finalizou.

Depois de algum tempo no abrigo, Sisu e seu melhor amigo de pelúcia encontraram um adotante. Os novos tutores do cãozinho ganharam alguns unicórnios roxos extras. A loja que Sisu tentava roubar no começo da história ainda fez uma doação de quilos de ração ao abrigo que cuidou do cachorrinho. 

Veja mais em BNews Pet:

>> Você sabe por que o seu cachorro fica com a língua para fora?

>>Especialista explica se animais sofrem com transtornos mentais e podem tentar contra a própria vida

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp