BNews Pet

Dog delivery: Cadelinha de rua é adotada por motoboy e vira entregadora

Reprodução/ Instagram
Até as autoridades se rendem ao animalzinho entregador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 31/10/2021, às 14h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cadelinha de rua virou entregadora após ser adotada por um motoboy. O “trabalho” de Ruby é pelas ruas de São Paulo e Rio de Janeiro. Ela seguiu o exemplo do pai, Miguel Pereira, de 50 anos, e hoje percorre longas distâncias para fazer entregas.

A dog delivery usa um capacete feito sob medida e sua mochila de entregas. É ver o tutor se preparar pra sair, que a cadela corre para a moto.

Por onde passa, Ruby chama atenção e já tem clientes fiéis. “Muitas pessoas pedem entrega exclusivamente com ela em restaurantes. As lojas ligam e, se não estou com ela por conta de chuva ou frio, cancelam o pedido”, relata Miguel.

Segundo o Metrópoles, o hábito de andar de moto partiu da própria cachorrinha, que ao ver a rotina de Miguel, pulava sozinha no veículo. O tutor então começou a dar voltas curtas com ela pelo bairro até começar a rodar a cidade toda.

Há oito anos Ruby passeia com Miguel para todos os lugares. A dedicação rendeu frutos e ela foi oficializada como parte do time da James Delivery, além de receber uma homenagem da empresa através de uma publicação: “Claro que não podia deixar por menos e agora ela tem sua própria mochilinha feita sob medida e é entregadora honorária pelo meu app”.

Até as autoridades se rendem ao animalzinho entregador. “A sirene deles [policiais] estava ligada. Quando parei no sinal, o policial chegou e pediu para tirar fotos com a Ruby, achei que fosse uma dura, mas não. É muito engraçado ver o que ela desperta nas pessoas”, relembrou o tutor.

O começo da parceria entre Miguel e Ruby aconteceu há nove anos, quando ele a achou machucada e com fome, embaixo de seu carro, no Grajaú (SP). Ela tinha cerca de um ano e, segundo o tutor, foi a cadelinha ‘quem o adotou’.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp