BNews Pet

Gatos se apropriam de decoração natalina em praça pública e encantam moradores

Divulgação
Felinos se animaram com árvore de Natal diferente na Itália  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/11/2021, às 20h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Natal começou um pouco diferente na pitoresca cidade italiana de Lucera. Isto porque um grupo de gatos de rua resolveu fazer da decoração natalina pública seu mais novo parque de diversão e lar. Os felinos têm encantados os moradores e organizadores da ornamentação. 

A associação cultural A Cuperte de Natale resolveu encomendar uma árvore de Natal um tanto quanto diferente. Desta vez, a árvore seria uma coleção de pequenas casas de madeira para fazer alusão ao período de isolamento social por causa da Covid-19. Os gatinhos de rua, porém, deram um novo significado à decoração.

Mesmo antes de serem completamente construídas, os gatos já se animaram com as casinhas. Luigi Conte, presidente da associação, disse ao The Dodo: “Uma família de gatos vive na praça (onde a árvore foi construída). Eles são atendidos pelos moradores locais. Eles praticamente construíram a árvore conosco”.

Com o fim da construção, os gatos passaram a se apropriar do lugar e todos os envolvidos na ação se encantaram. “A árvore foi construída para enviar uma mensagem sobre esses tempos que enfrentamos. Mas então se tornou um abrigo e parque de diversões para gatos”, disse Conte. “Eles são os protagonistas do Natal deste ano, dando vida à árvore. Foi o resultado perfeito”, acrescentou. “Estou encantado que eles estejam lá. É uma mensagem de esperança”, finalizou o presidente. 

Leia Também:

Após resgate, cadela fica com medo de entrar em seu lar
Cachorro 'assalta' petshop e leva pote de ração; veja vídeo
Cachorro ‘abandonado’ por blogueiras procura por um novo lar; veja fotos do

Acompanhe o BNews Pet também no Instagram

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp