Polícia

Presa quadrilha de assalto a ônibus

Publicado em 05/04/2011, às 07h15   Redação Bocão News



O assaltante Leonardo Nascimento Borges, que há 13 dias sequestrou, com dois comparsas, um ônibus intermunicipal na BR-324, desviando-o para o bairro de Águas Claras, foi preso, com arma e drogas, na localidade de Bom Juá, no fim de semana, por investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).

Dois adolescentes de 17 anos, também foram detidos– um deles participante do ataque ao ônibus na rodovia. O grupo está na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas. Eduardo, comparsa e irmão de Leonardo Nascimento Borges, ainda está foragido.

Capturado no último sábado (2), em via pública, Leonardo portava um revólver de calibre 32 e drogas, sendo autuado por porte ilegal de arma, tráfico e corrupção de menores. De acordo com a Secretaria de segurança pública, ele já responde a mais de 10 inquéritos, está à disposição da Justiça, custodiado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.

O caso

No início da tarde de 22 de março, Leonardo e seu irmão Eduardo, além de um adolescente, embarcaram num ônibus, na Estação Rodoviária de Salvador, com destino a Feira de Santana e, na altura do viaduto de Águas Claras, o trio obrigou o motorista a retornar, iniciando o assalto. Um passageiro chegou a ser agredido com uma coronhada, tendo os bandidos deflagrado um tiro no piso do ônibus.

No acesso ao bairro de Bom Juá, o motorista, obrigado a trafegar pela contramão, colidiu frontalmente com uma kombi e por pouco não vitimou um grupo de pessoas num ponto de ônibus. Na oportunidade, uma guarnição da Polícia Militar chegou a trocar tiros com os bandidos, que conseguiram fugir. Os assaltantes permaneceram escondidos por quase duas semanas, até serem localizados pela equipe do GERRC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp