Polícia

PF prende empresários suspeitos de desvio de recursos federais

Imagem PF prende empresários suspeitos de desvio de recursos federais
Sócios da AGF Consultores são investigados por estelionato qaulificado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/04/2011, às 20h37   Redação Bocão News



Policiais federais da Superintendência da Polícia Federal na Bahia prenderam, nesta quinta-feira (7), Henry Wilians Rizzard e Andréia Fernandes Gonçalves em cumprimento a decisão judicial expedida pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Amapá.

A prisão preventiva foi decretada Justiça que apura desvio de valores superiores a R$2,8 milhões de recursos públicos destinados à saúde indígena, celebrado entre a Fundação Nacional da Saúde e a Associação dos Povos Indígenas do Tumucumaque (IPITU).

Henry e Andréia são sócios da AFG Consultores Ltda, empresa envolvida neste esquema que recebeu mais de R$600 mil das verbas desviadas sem ter prestado nenhum serviço à associação. Segundo o Relatório de Demandas Especiais da CGU, o número de casos de enfermidades e mortes entre indígenas tem aumentado no Estado do Amapá em função das verbas destinadas à prevenção de doenças não estarem chegando ao destinatário final.

Os detidos serão conduzidos até a Superintendência da Polícia Federal em Macapá/AP permanecendo à disposição da Justiça Federal do estado, onde são investigados por estelionato qualificado (art.171, §3º do CPB) e peculato (art.312 c/c 327 CPB).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp