Polícia

Presos suspeitos de realizarem 25 assaltos a ônibus

Imagem Presos suspeitos de realizarem 25 assaltos a ônibus
Os assaltos eram cometidos em ônibus intermunicipais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/04/2011, às 08h40   Tanara Régis



Presos três suspeitos de cometerem 25 assaltos a ônibus intermunicipais entre a região de Pirajá e a BR-324, próximo a Brasilgás. Eles assumiram a autoria do assalto realizado na última quarta-feira (13), na viação Cidade do Sol com destino para Itabuna, por volta das 18h.

O flagrante aconteceu na quinta-feira (14), na casa de um dos acusados, Ivanilson Lopes da Silva (22), conhecido pelo apelido “Chuck”, no bairro de São Caetano, onde foi apreendido uma arma calibre 38 e objetos roubados do último assalto: celulares e uma corrente de ouro.

Os demais acusados, Nadson da Silva Santana (20) e um menor conhecido como “Peitão” (17), também moradores de São Caetano, foram encontrados longe do bairro. Durante o último assalto, Nadson chegou a agredir com tapas o rosto de um dos passageiros por ele não ter fechado a janela do ônibus.

“A gente exigia que os passageiros fechassem as janelas para não chamar atenção do assalto”, fala Nadson. Quanto a procedência da arma, Ivanilson diz tê-la adquirido há cinco meses, na "feiraguai" de Feira de Santana, local referência por comercializar produtos de qualidade improcedente.

De acordo com o delegado civil Nilton Tornes Araújo, os três são suspeitos de terem realizado os demais assaltos por corresponderem as descrições físicas de testemunhas dos crimes.

“Esperamos que as vítimas dos assaltos confirmem ou não as suspeitas através do reconhecimento das fotos divulgadas na imprensa”, explica. Os suspeitos, no entanto, não tem antecedentes criminais registrados na Polícia Civil.

Fotos: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp