Polícia

Carceragem de Itacaré permanece insegura

Imagem Carceragem de Itacaré permanece insegura
Presos ainda não foram transferidos da carceragem interditada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/05/2011, às 23h30   Redação Bocão News / G1


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda não foram transferidos os presos abrigados na carceragem da Delegacia de Itacaré, a 428 km de Salvador. A delegacia da cidade está funcionando, mas a carceragem está interditada desde o início da tarde de terça-feira (3), por ordem do juiz do município Eduardo Gil Guerreiro. Todos os flagrantes feitos em Itacaré estão sendo encaminhados para algum presídio da região.

Segundo a delegada Lisdeili Nobre, provavelmente os detentos serão transferidos para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, que fica próximo a Itacaré. Ainda de acordo com Lisdeili, a data da transferência será decidida pela Corregedoria Geral da Justiça.

Fuga - Uma viga que cortava o pátio da cadeia ficou pendurada por uma tereza (corda feita com lençóis) depois da última fuga, ocorrida no dia 23 de abril. Na ocasião, sete presos fugiram e nenhum foi recapturado até o momento.

De acordo com a delegada, os servidores estariam correndo perigo ao levar alimentos aos detentos, que não estão recebendo visitas nem tomando banho de sol há mais de uma semana.

A delegacia tem quatro celas, cada uma com capacidade para três presos, mas normalmente abriga um total de 30 detentos, segundo informa a delegada da cidade. Atualmente 16 presos ocupam a cadeia de Itacaré e a previsão é que eles sejam transferidos para presídios da região.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp