Polícia

Mãe acusa segurança de engravidar adolescente

Publicado em 10/05/2011, às 12h03   Redação Bocão News



Um homem de 38 anos é acusado de engravidar uma adolescente de 13 anos em Porto Seguro, a 720 km de Salvador. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no dia 20 de abril e nesta terça-feira (10), os envolvidos foram novamente ouvidos na unidade.

De acordo com a delegada titular da Deam, Viviane Scosild Amaral, o acusado Ronilson Fonte Bisp, 38, mantinha relacionamento com a menor há dois anos. Mas como não houve o flagrante, ele assumiu o “crime”, tem trabalho e residência fixa e não fugiu, Ronilson Fonte responderá em liberdade por estupro de vulnerável. Ainda segundo a delegada, mesmo a jovem concedendo a relação, segundo a lei ela é imatura.

A menina que está no quinto mês de gravidez ainda não fez exames que atestasse a gestação, mas o acusado teria induzida a menor a cometer o aborto, relatou agentes.

A mãe da menina descobriu a gravidez da filha por ter violado uma carta escrita pela adolescente para o namorado, o que também se configura crime. No texto, a menina conta sobre a gravidez, fruto do relacionamento mantido com o segurança que também é amigo da família. 

Ela denunciou o relacionamento dos dois na Deam, já que não há uma Delegacia Especializada em Crime Contra Criança Adolescente (Derca) na região.

De acordo com a delegada Viviane Amaral, crimes contra o menor têm sido constantes em Porto Seguro e infelizmente quase todos os dias ela registra denúncias semelhantes a esta.

E, apesar de ser especializada em crime contra a mulher, casos desta natureza são responsabilidade da Deam, onde não há o devido acompanhamento ao menor, a exemplo de um psicólogo. Complementou a delegada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp