Polícia

Polícia prende mãe das garotas que teriam matado pai

Publicado em 25/05/2011, às 15h02   João Kalil



Gesiane Mata dos Santos, 33, foi presa e indiciada nesta terça-feira (24) pela delegada Glória Isabel, da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), em Valença, acusada de ser a autora do morte do companheiro Reinaldo Ramos dos Santos, 34, ocorrida na noite de segunda-feira (23). Joseane foi presa e indiciada nesta quarta-feira (25).

Inicialmente, a filha e a enteada da vítima, duas adolescentes de 14 e 15 anos, haviam assumido o crime, alegando terem matado Reinaldo por serem vítimas de abuso sexual praticado contra elas. Em depoimento à polícia, as jovens contaram que sabiam que a vítima, apontada por elas como traficante, tinha uma arma dentro de casa. Então, esperaram ele dormir, pegaram o revólver e atiraram contra ele. A mais velha, que era filha da vítima, teria dado um tiro na cabeça e a mais nova (a enteada) disparado outros dois tiros que o atingiram no peito. 

De acordo com a polícia, as garotas disseram que a mãe não tinha conhecimento do abuso sexual que sofriam, pois ele sempre a dopava a mulher antes de obrigá-las a manter relações sexuais com ele. Elas também livraram a mãe de envolvimento com a morte do companheiroldo.

Joseane assume que sua relação com Reinaldo era conturbada, mas nega ter matado o companheiro, apontando as filhas como autoras do crime. No entanto, a delegada Glória Isabel suspeita que as garotas tenham assumido o crime para livrar a mãe. Por isso, pediu a prisão temporária Joseane para apurar melhor o crime.

Conforme a delegada, os depoimentos das jovens não conferem com o prestado pela mãe. A delegada também considera que as duas garotas demonstram muita frieza diante do crime.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp