Polícia

Ações policiais reduziram furtos e roubos durante festa de Yemanjá

Publicado em 03/02/2016, às 14h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Quem deixou oferenda para homenagear Yemanjá, nesta terça-feira (2), na festa do Rio Vermelho, presenciou a atuação conjunta das polícias Militar e Civil, que garantiu a redução de furtos e roubos, em comparação ao ano de 2015. Em 2016 foram registrados 31 furtos, contra 32 no ano passado e seis roubos este ano, contra 12 em 2015.
Completando o balanço, três pessoas foram presas – uma delas de posse de uma arma branca –  autuadas em flagrante e quatro encaminhadas, por posse de drogas, para a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), onde foram ouvidas e liberadas.
A Polícia Militar disponibilizou um efetivo de aproximadamente 700 integrantes, distribuídos em 98 patrulhas, nove postos elevados de observação e cinco postos de abordagem por toda a área da festa.
A população contou com o apoio dos Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPRA), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), Esquadrão da Polícia Montada, Operação Gêmeos e Operação Apolo. 
Já a Polícia Civil reforçou o quadro com uma escala extra na 7ª DT, além de atuar com uma Delegacia Especial de Área (DEA), localizada ao lado da Igreja Matriz de Santana. Para transportar pessoas detidas na festa, a PC utilizou um carro presídio colocado exclusivamente à disposição no evento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp