Polícia

Acusado de matar catador de latas a pauladas no Cristo é preso

Publicado em 08/02/2016, às 11h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam no último domingo o homem acusado de matar um catador de latas a pauladas no Morro do Cristo, na Barra, em Salvador, neste domingo (8).
Segundo a polícia, Railson Rodrigues dos Santos, de 19 anos, que confessou o crime, foi localizado na Avenida Oceânica, próximo ao local do crime, e conduzido à sede do DHPP.
Testemunhas o reconheceram como autor do crime. O corpo do homem, que aparenta ter 25 anos, encontra-se no Instituto Médico Legal (IML), aguardando identificação. Ele foi morto a pauladas e pedradas.
Natural do Maranhão e, desde janeiro, em Salvador, Railson e vítima trabalhavam no circuito Dodô, onde se conheceram. Segundo ele, que é morador de rua e usuário de drogas, o agente de reciclagem o teria convidado para usar cocaína no Morro do Cristo, mas chegando ao local foi assediado pela vítima, que tentou estuprá-lo. Revoltado, Railson o agrediu.
Sob efeito de drogas, ele pegou um pedaço de pau e acertou a cabeça da vítima. Revelou que foi usar mais cocaína, depois retornou ao local e agrediu o catador novamente. 
Autuado por homicídio, Railson seguiu para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo Penitenciário da Mata Escura. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp