Polícia

Polícia prende acusado de pelo menos cinco estupros em Feira de Santana

Publicado em 02/03/2016, às 07h01   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Policiais Civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI/Derca) prenderam na tarde de terça-feira (1º) um homem acusado de ter praticado pelo menos cinco estupros em Feira de Santana, sendo três deles contra adolescentes de 13, 16 e 17 anos, no ano passado.
Segundo o site Acorda Cidade, a delegada Milena Calmon, titular da DAI, afirmou que as cinco vítimas apontaram Rogério de Lima Soares como o autor do crime. Entre as vítimas do acusado está a adolescente que foi estuprada após ter atendido o pedido de ajuda do agressor que fingiu estar com problemas no veículo para abordá-la.
A jovem foi abordada quando estava a caminho da escola, no dia 12 de agosto, no bairro Sobradinho. “Ele estava em um veículo Ford Fiesta, de cor chumbo, simulou que o carro estava quebrado e pediu ajuda a garota de apenas 13 anos, que de forma inocente atendeu ao pedido de Rogério. Em um momento de descuido em que entrou no carro, sob violência e grave ameaça já com uma corda amarrada em seu pescoço, ela foi forçada a ir até o lado da padaria Carioca onde sofreu toda essa violência”, recordou a delegada.
A prisão do acusado ocorreu na residência dele por meio de mandado de prisão. “Após confirmarmos que de fato ele era o autor do estupro no Sobradinho, representamos pela prisão dele que foi prontamente atendida pelo Ministério Público e em seguida pelo Judiciário. Entramos ontem com pedido de representação e hoje o mandado foi cumprido. Ele estava em casa tranquilamente, não reagiu a prisão. Inicialmente admitiu três casos, mas logo depois, na presença do advogado, ele passou a negar e disse que só falaria em juízo”, relatou Milena Calmon ao Acorda Cidade, informando que Rogério já esteve detido em 2011.
Rogério foi apresentado no Complexo de Delegacias e levado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A polícia pede que outras vítimas do agressor compareçam na delegacia para fazer o reconhecimento formal.

Fonte: Site Acorda Cidade

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp