Polícia

Após ser flagrado roubando populares, ciclista é preso na Pituba

Publicado em 10/03/2016, às 23h10   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Procurado desde o final do ano passado, quando começaram a surgir as primeiras ocorrências de assaltos, Mailson Santana do Espírito Santo, de 25 anos, o ladrão da bicicleta, foi preso, na quarta-feira (9), na Lagoa dos Patos, na Pituba, por investigadores da 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba).
Morador do Nordeste de Amaralina, Mailson tinha o hábito de passear armado com um revólver pelos bairros da Pituba, Itaigara e Caminho das Árvores pedalando sua bicicleta e buscando alvos para atacar: de preferência idosos, mulheres e estudantes desacompanhados, em lugares de pouco movimento. No momento da prisão, a arma não estava com ele.
Segundo a delegada Maria Selma Lima, titular da DT/Pituba, suas equipes estavam no encalço de Mailson, que reapareceu, ontem, atacando duas pessoas na região onde acabou preso. Na delegacia, as duas vítimas o reconheceram e outras que foram chamadas à unidade também confirmaram ser ele o assaltante que os atacou com uma bicicleta.
Do final do ano passado até a data de ontem, contra Mailson já havia cinco registro de roubo, sempre com a mesma descrição: um homem armado, locomovendo-se com uma bicicleta. Os objetos roubados, disse em depoimento, como joias, celulares, bolsas e até notebooks, são todos entregues a traficantes, sem especificar quais e de onde.
Autuado por roubo qualificado pela delegada Maria Selma, Mailson será encaminhado, à tarde, para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), na Avenida ACM. A delegada disse também que ele é suspeito de ter participado dos ataques e incêndios ônibus, no ano passado, no Vale das Pedrinhas. Conforme nota da assessoria da Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp