Polícia

Morte de motorista leva população a fechar a Bonocô

Imagem Morte de motorista leva população a fechar a Bonocô
O manifesto é contra o assassinato de um morador de Cosme de Farias  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/06/2011, às 09h44   Fidelis Tavares


FacebookTwitterWhatsApp


Fotos: Gilberto Junior // Bocão News


Moradores do bairro de Cosme de Farias bloqueiaram a Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), no sentido Comércio, na manhã desta quarta-feira (8). Eles utilizam pneus queimados, pedaços de madeira, pedras, além de dois conteiners de lixo para impedir o trânsito de veículos. Eles protestam contra a morte de um morador do bairro, que segundo informações repassadas por um dos manifestantes, residia à Rua Baixa da Paz.

Gilmar Gomes Lima foi morto com um tiro no tórax, nesta madrugada, quando seguia para o trabalho. Ele era motorista de ônibus da empresa Vitral. Lima foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu ao ferimento.

Um dos manifestantes, o personal trainer, Rádvan Fabrício, 37, disse ao Bocão News que Gilmar  "era do bem". Segundo ele, a vítima, que tinha dois filhos, era de boa conduta e "por isso nós estamos fazendo esse protesto. Quermos mais atenção do poder público, nosso bairro está muito violento", reclama Fabrício.  

De acordo com ele, o rodoviário foi alvejado ao passar por uma das passarelas da Av. Bonocô. A suspeita é que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto, "não  há motivos para acreditar que seria execução, ele era uma pessoa do bem", disse Rádvan. O autor do disparo não foi identificado.

Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) recomenda aos motoristas de veículos em geral que evitem o sentido Rótula e Bonocô e utilizem o viaduto Raul Seixas na direção da Av. ACM e Rio Vermelho. Aos condutores que vem do centro, a Transalvador recomenda que usem a Avenida Vasco da Gama como alternativa.

Por volta das 10h30 policiais, bombeiros e agentes da Transalvador começaram a liberar a via houve tentativa de bloqueio da outra pista da Av. Bonocô, sentido Iguatemi, mas os manifestantes não tiveram sucesso. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp