Polícia

Preso homem que furtou notebook de parlamentares na Alba em Janeiro

Publicado em 10/05/2016, às 18h55   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)



Foi apresentado nesta terça-feira (10), na 7ª Delegacia Territorial (DT), um homem identificado como Silvio Roberto Reis de Jesus, 50 anos, vulgo “Ratinho” ou “Silvinho”. De acordo com delegada titular da 7ª DT, Jussara Souza, ele possuía mandado de prisão por furto, expedido pela 9ª Vara Crime e responde a mais de 20 processos por furtos. Entre os furtos, um deles noticiado pelo Bocão News em janeiro deste ano, quando o acusado foi identificado por seguranças da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), por furtos de notebooks de parlamentares.   

Inicialmente Silvio Roberto foi apresentado na delegacia de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), após ser reconhecido por algumas vítimas ao circular pelas ruas da cidade e preso por um policial militar. Devido ao mandado de prisão em aberto, ele foi conduzido para 7ª DT, nesta terça-feira (10). Em entrevista ao Bocão News, a titular Jussara Souza informou que o acusado cometia os furtos em instituições, como: Assembleia Legislativa da Bahia, campus da Ufba do bairro de Ondina; Universidade Estadual da Bahia (Uneb); Câmara Municipal de Vereadores de Candeias, entre outras instituições públicas.

Segundo Jussara Souza e algumas vítimas que entraram em contato com reportagem, o acusado se apresentava em alguns dos locais onde cometeu os furtos, como vendedor de assinaturas do jornal Correio*. Já na Ufba, ele entrava disfarçado de aluno, com mochila e materiais acadêmicos. “Ele é um homem de 50 anos, que passa uma certa credibilidade e as pessoas raramente desconfiam. Isso chama atenção”, disse a titular.

Silvio Roberto está preso na 7ª DT do bairro do Rio Vermelho em Salvador e será transferido para o sistema prisional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp