Polícia

Assista: comandante do Bope relata ação na ameaça de bomba na Unijorge

Publicado em 26/07/2016, às 18h54   Tony Silva



Após uma ameaça de bomba na universidade Unijorge na Avenida Paralela, em Salvador, no último domingo (24), cometido por um candidato ao exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), identificado como Frank Oliveira da Costa, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) tenente coronel Paulo Coutinho esteve no estúdio da WebTV do Bocão News nesta terça-feira (26) e falou da atuação dos “Caveiras” na ameaça.

Além da ameaça ocorrida no último domingo, o comandante falou da expectativa das operações durante os jogos olímpicos e explicou outras formas de atuação do Bope, que é um batalhão independente, instituído desde 2015 na Polícia Militar da Bahia (PMBA). O ten. cel. Coutinho foi enfático ao afirmar: “Aqui o crime não há de prosperar. Nós temos uma força e um projeto de segurança do estado, que está avançando nos últimos anos e com certeza vamos vencer”, afirma.

O Bocão News esteve na base do Bope e registrou um dia de treinamento dos Caveiras, com diversas simulações, desde operações com bombas até tiros de sniper. O vídeo irá ao ar na WebTV do Bocão News nesta quarta-feira (27). 

Assista:

Matérias relacionadas:

Homem se entrega após ameaçar explodir bomba na Unijorge

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp