Polícia

Empresário é preso sob acusação de sequestro

Imagem Empresário é preso sob acusação de sequestro
Acusado teria sequestrado e roubado prefeito de Lajedinho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2011, às 17h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Lima Silva
Antônio Mário Lima Silva, prefeito de Lajedinho 

Neste final de semana, o empresário Valdomiro Gomes de Deus Júnior, mais conhecido como Júnior Patativa, foi preso sob acusação de pertencer a uma quadrilha que, no último dia 25 de maio, roubou e seqüestrou o prefeito de Lajedinho, Antônio Mário Lima Silva.

O acusado é dono de uma concessionária de automóveis, em Itaberaba, a 266 km de Salvador. A ação foi realizada por investigadores da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

De acordo com a Polícia Civil, além do empresário, a Justiça também expediu mandados de prisão contra Cleuber da Silva Félix, o Kekeu, 31 anos, natural de Itaberaba; João Batista Rocha Lima, o Danda, 34, de Barra da Estiva; e Danilo Azevedo Oliveira Teles, o Danilo Quebrado, 26 anos, de Rui Barbosa. Os três criminosos ainda se encontram foragidos.

Um outro integrante da quadrilha, identificado como Ivo dos Santos Nunes, o Ivo Cão, 45 anos, também revendedor de carros na região, morreu em confronto com policiais civis, nas imediações do Povoado de Morro das Flores, durante perseguição logo depois do roubo no dia 25.

O Caso - Após deixarem a agência local do Banco do Brasil, na saída da cidade de Ruy Barbosa, o prefeito de Lagedinho, juntamente com o secretário de Administração do município, foram abordados por homens armados, em dois veículos. Um dos assaltantes apontou uma arma calibre 12 em direção ao prefeito e os fizeram de refém, dirigindo-se com destino à BR-242.

As vítimas foram apenas liberadas ao chegar próximo ao povoado de Morro das Flores Distrito de Ruy Barbosa. Os bandidos roubaram todo o dinheiro que possuíam, além da picape Estrada do prefeito, que posteriormente foi recuperada.

Informações Polícia Civil

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp