Polícia

Câmera registrou execução de policial

Publicado em 30/06/2011, às 07h34   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

As imagens captadas por uma das câmeras de segurança, instaladas pela prefeitura de Lauro de Freitas no entorno do Hospital Menandro de Farias, podem auxiliar a polícia na elucidação do assassinato do soldado PM Jevyson Velame Oliveira, 45, morto a tiros no final da tarde de terça-feira (28), dentro na guarita da unidade hospitalar. As informações foram concedidas pelo coronel Alfredo Castro, comandante geral da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (30), durante participação no Programa do Bocão, da rádio Sociedade, apresentado por Zé Eduardo.

Ainda segundo o coronel, a suspeita é que o assaltante, traficante e homicida conhecido como Nêgo Tom, líder do tráfico de drogas na invasão Planeta dos Macacos, no bairro de São Cristovão do aeroporto, e a namorada dele, de prenome Elaine, sejam os mandantes do crime.  Na última sexta-feira (24), Elaine foi presa quando visitava Nêgo Tom, que deu entrada no hospital após ter sido esfaqueado. Na ocasião, ela foi flagrada roubando a bolsa de uma paciente. No mesmo dia, testemunhas disseram que Elaine jurou vingança.

Câmera pode identificar assassinos

Posicionada num poste em frente ao local, a câmera registrou parte da cena do crime. Apesar da distância, é possível visualizar a presença dos dois prováveis executores, ambos usando capacetes, da motocicleta utilizada na fuga, e de pessoas saindo do hospital correndo.

Conforme informações divulgadas no site oficial da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o delegado titular da 23ª Delegacia Polícia (Lauro de Freitas), Joelson Reis, que investiga o homicídio e garante já ter suspeitos do homicídio, vai tentar junto ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) melhorar a qualidade das imagens registradas e cujo conteúdo será incluído no inquérito policial. “Quem, através dessas imagens, a serem divulgadas pela imprensa, perceber algum detalhe que contribua para a identificação dos assassinos, pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 3235-0000 (Central Disque Denúncia) ou 3288-8920 (23ª DT)”, ressalta.

A câmera de segurança da prefeitura alcança a fachada principal do Menandro de Farias e numa primeira imagem, ela mostra um homem em pé encostado no posto policial e a motocicleta parada e, segundo as investigações, os criminosos usaram uma moto Tornado amarela, sem placa.

Numa segunda imagem a motocicleta está no mesmo local, já sem a presença do homem usando capacete, mas com um veículo particular deixando a entrada do hospital em marcha ré, além de pessoas tentando sair às pressas da unidade.  Na sequência de imagens, dois homens saem do interior do posto policial correndo e, ao alcançarem a motocicleta, a câmera muda novamente de posição, sem  registrar o corpo da vítima nem marcas de sangue.  O corpo do policial militar foi enterrado na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 16h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.

Matérias relacionadas

Tensão e revolta no enterro de PM executado no Menandro de Farias


Nego Tom é o suspeito da execução do PM em Lauro de Freitas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp