Polícia

O crime cibernético

Publicado em 17/07/2011, às 15h38   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi vítima de uma modalidade de crime que está crescendo no Brasil: o crime cibernético. Ela mantinha um relacionamento virtual de mais de um ano com um homem que dizia estar nos Estados unidos. Recentemente, ele prometeu casar com ela, mas, segundo a polícia, pediu que ela mandasse o dinheiro da passagem. A vítima depositou R$ 1,8 mil numa conta fornecida por ele. 

Segundo a polícia, o suposto namorado se apresentou com o nome de Plattini Ferreira de Souza, 28 anos. O suposto namorado confirmou que estava a caminho, mas sofreu um a acidente e mandou fotos com o rosto supostamente machucado. Um suposto amigo do rapaz ligou para a mulher pedindo mais dinheiro. Em outro momento o homem ligou e comunicou a mulher ela foi vítima de um golpe. 

De acordo com a polícia civil, só em Belo Horizonte, no último ano, o número de crimes praticados pela internet teve aumento de 30%. A maioria envolve estelionato, calúnia e difamação. Esse número pode ser ainda maior, porque muitos casos não são comunicados à polícia, por vergonha. As informações são do site O Globo. 

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp