Polícia

Major fala sobre prisão de assaltantes de embarcações em Itaparica

Publicado em 10/01/2017, às 11h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Metrópole FM, o Major Dias, da 5ª Companhia Independente da PM - Ilha de Vera Cruz e Itaparica, esclareceu a real situação da insegurança no mar da Baía de Todos-os-Santos, em especial na região da Ilha de Itaparica, onde três homens foram presos acusados de assalto a embarcações.
O major afirmou que os suspeitos “se escondem em um manguezal e isso atrapalha pra nós, mas conseguimos prender esses indivíduos no domingo e apresentamos na Polícia Civil”. O major confirmou que os presos “eram responsáveis por roubos em alto mar”, mas não descartou a hipótese de existirem outros assaltantes.
O PM alerta que há um trabalho de conscientização para que as embarcações não se distanciem tanto da marina, onde há policiamento, principalmente à noite e de madrugada. “O pessoal às vezes vai de madrugada e se afasta da marina, onde temos policiamento 24 horas na região”, disse.
Apesar da ação da polícia para combater o crime no mar, o major afirmou que eles agem como uma segunda força: “a gente já tem muitos problemas na terra. A parte náutica é de responsabilidade da Marinha. A gente entra como uma segunda força. Já temos problemas aqui na terra, principalmente o tráfico de drogas”.
A Polícia Militar possui uma lancha, mas o motos está danificado. Diante do problema, o major relatou que empresários farão a doação do motor para que o patrulhamento na água seja mais eficaz. “Essa questão da água nos preocupa, mas às vezes nos sentimos impotentes”, disse em entrevista ao apresentador José Eduardo.
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp