Polícia

O que gera a violência é o abandono, é a falta de amor, aponta Rui Costa

Publicado em 31/05/2017, às 13h14   Redação BNews



Em entrevista a uma rede de emissoras de rádio, com transmissão também na rede social Facebook, o governador Rui Costa (PT) falou sobre a recente adesão ao programara Garantia-Safra, que garantirá renda mínima para até 345 mil famílias de agricultores no estado. No entanto, ao falar do lançamento do projeto Ronda Maria da Penha Rural, o chefe do Executivo falou também sobre o cenário de violência que atinge a Bahia.

Em sua avaliação, “o que gera a violência não é a pobreza. O que gera a violência é o abandono, é a falta de amor”. “Estamos no século 21, o ideal seria não precisar existir mais delegacia de atendimento à mulher e Ronda Maria da Penha. O ideal seria que todos os homens já estivessem convencidos de que a esposa, as filhas, sua família precisam de carinho, de afeto, de amor. Todos nós queremos uma sociedade de paz, sem violência”, disse.

Segundo o gestor, a cultura da paz deve começar dentro de casa. O petista teceu críticas ao código penal brasileiro, que abre lacunas para soltura de presos que acabam, quando em liberdade, cometendo novos delitos. 

"Eu sou defensor de penas mais rigorosas para quem tira a vida de outro ser humano. Não é possível, é revoltante até, eu diria, para um familiar ver que quem assassinou seu parente em dois ou três anos está posto em liberdade", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp