Polícia

Colbert Martins presta depoimento na Polícia Federal

Imagem Colbert Martins presta depoimento na Polícia Federal
Operação pretende desarticular desvios de recursos do Ministério do Turismo no Amapá   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/08/2011, às 11h09   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Como foi antecipado pelo Bocão News, a Polícia Federal realizou, na manhã desta terça (9), a Operação Voucher para desarticular esquema ilegal de desvios de recursos do Ministério do Turismo no estado do Amapá. A ação prendeu 38 pessoas, entre elas o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa, o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, e um ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

O Bocão News tentou entrar em contato com o ex-deputado baiano, que é natural de Feira de Santana e chegou ao cargo no governo federal por indicação do PMDB. Mas, ele segue incomunicável. A reportagem também tentou ouvir, sem sucesso, dirigentes do partido, a exemplo dos irmãos Lúcio e Geddel Vieira Lima. Um assessor de Colbert Martins nega que ele tenha sido preso. Diz apenas que o convênio que gerou a ação foi assinado em 2009 e que o peemedebista assumiu a Secretaria de Desenvolvimento este ano.

Apesar de negar a prisão, a fonte confirma que Colbert foi abordado pelos agentes da Polícia Federal e que está sendo deslocado para o Amapá, onde vai prestar depoimento. A assessoria diz ainda que o gestor, de fato, liberou uma parcela do convênio e por tal razão teve o nome envolvido no escândalo. Entretanto, ressalta que a rubrica só foi dada após aval do departamento jurídico do Ministério.

Ainda não se sabe quando Colbert Martins será liberado. Mas, a expectativa é de que ele siga direto para Feira de Santana, quando deve reunir a imprensa para uma coletiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp