Polícia

Balas perdidas e assaltos assustam moradores do Horto Florestal

Publicado em 13/06/2017, às 17h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em um período de dois meses, quatro balas perdidas atingiram quatro imóveis do Horto Florestal. Ao Correio, a Polícia Militar confirmou casos ocorridos nos condomínios  Edifício Mansão Torre do Horto, Edifício Top Hill, Condomínio Villaggio Panamby e Condomínio Parque Florestal, localizados na Rua Waldemar Falcão e na Avenida Santa Luzia. O bairro de luxo está localizado entre localidades onde ocorre disputa pelo tráfico de drogas, a exemplo de Chapada do Rio Vermelho e Engenho Velho da Federação. Não há registro de feridos pelos disparos. 
Segundo a delegada Maria Dail, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas), os proprietários dos imóveis evitam registrar as ocorrências. “Muito provavelmente não querem suas casas e apartamentos expostos”, opinou em conversa com o jornal. O único caso que não houve rejeição foi do dono de um dos imóveis do Parque Florestal, que prestou depoimento à polícia. O problema na apuração dos casos, conforme matéria do Correio,  passa ainda pela demora na elaboração da perícia -  que ultrapassa os prazos para elaboração dos laudos. A PM afirma que intensificou as abordagens na região.
O outro lado - Enquanto tiros atingem as edificações do Horto Florestal, os moradores das imediações reclamam de maior proximidade da violência. “A situação está sem controle. É tiro toda hora. Se os ricos, que estão relativamente distantes, reclamam dos tiros, o que nós vamos dizer? Que estão matando em frente de nossas portas?”, questionou uma moradora da Baixa da Égua ao Correio. 
As ocorrências na região vão além dos confrontos entre facções. Em março, cerca de dez homens promoveram um assalto na delicatessen Almacen Pepe, na Avenida Santa Luzia.
Publicada originalmente às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp